News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Exército » Avibras assina contrato para fornecer veículos ao Exército Brasileiro

Avibras assina contrato para fornecer veículos ao Exército Brasileiro

Exército
Por

Astros 2020!

A Avibras assinou contrato para fornecer 20 veículos do sistema Astros ao Exército Brasileiro. As viaturas serão produzidas na unidade da empresa, em Jacareí (SP), e entregues ao 6º Grupo de Mísseis e Foguetes com base em Goiás (GO).

A parceria foi firmada na última quarta-feira (3) durante evento realizado em Brasília (DF). Atualmente, o grupo já opera equipamentos da empresa e o projeto do Exército Brasileiro é completar o seu sistema de defesa com até 60 viaturas. Os veículos serão entregues em até dois anos.

O sistema Astros é composto por lançadores de mísseis, munições e radares.Todos os equipamentos são fabricados Jacareí e montados sobre caminhões, o que torna o produto um atrativo para corporações.

Contratos

Em setembro, a Avibras assinou um contrato de R$ 1 bilhão com o Exército da Arábia Saudita, para o fornecimento de 80 caminhões do mesmo projeto. A empresa também mantém um contrato de R$ 900 milhões com a Indonésia.

Fonte | Fotos: g1