News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 17 de June de 2024
Home » Exército » Centro de Avaliações do Exército realiza capacitação operacional na Torre Manual REMAN

Centro de Avaliações do Exército realiza capacitação operacional na Torre Manual REMAN

Exército

O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948” realizou, no período de 4 a 8 de novembro, a capacitação operacional de militares na Torre Manual REMAN. O equipamento é uma estação de armas blindada, projetada pela empresa ARES Aeroespacial e Defesa, capaz de operar com uma Metralhadora .50 (Mtr .50) ou com uma Metralhadora Mag 7,62 (Mtr Mag 7,62), para equipar a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) 6×6 Guarani, no escopo do Programa Estratégico do Exército (Prg EE) GUARANI.

A atividade contou com a presença de engenheiros e técnicos do CAEx, da empresa ARES e de militares do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado, que foram capacitados e habilitados no manejo do material de emprego militar (MEM), como preparação para a avaliação operacional do MEM.

Foram realizadas instruções de operação e de manutenção, com a execução de tiros com a Mtr .50, nas distâncias de 500 e 700 metros e de tiros com a  Mtr Mag 7,62mm, nas distâncias de 200 até 500 metros.

O projeto se constitui em relevante participação do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército e da Base Industrial de Defesa e Segurança no processo de modernização e operacionalização da Força Terrestre.

Fonte | Fotos: CAEx