News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Exército » Centro de Instrução de Blindados participou da LAAD 2015

Centro de Instrução de Blindados participou da LAAD 2015

Exército
Por

laad4

No período de 14 a 17 de abril do corrente ocorreu a LAAD 2015 no RIOCENTRO, na cidade do Rio de Janeiro e o Centro de Instrução de Blindados (CI Bld) participou da feira no stand da empresa KMW. A referida empresa solicitou que um dos simuladores de motorista fosse exposto na LAAD com a participação de militares do Centro General Walter Pires.

laad

A LAAD, cuja primeira edição ocorreu em 1999, é a maior feira de defesa da América Latina com expositores nacionais e estrangeiros. É uma excelente oportunidade para os instrutores e monitores travarem contato com material moderno e novas tecnologias, conhecimento essencial para que o assessoramento técnico atribuído ao CI Bld possa ser realizado na sua plenitude.

laad2

Foi possível ver e trocar informações a respeito do Guarani, com blindagem adicional, da Viatura Blindada Multitarefa Leve da IVECO e de um equipamento utilizado para limpar o tubo de canhões. Este último, provavelmente, será testado ainda este ano durante os cursos realizados no Centro.

laad3

Ao Comandante, instrutores e monitores do Centro foi apresentada a munição de canhão 105 mm produzida pela EMGEPRON, outras munições de canhão 105 milímetros da israelense IMI e simulação para o Guarani.

laad5

FONTE : Centro de Instrução de Blindados

Fonte | Fotos: operacional