News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 19 de July de 2024
Home » Exército » C I BLD recebe visita de militares das Nações Amigas

C I BLD recebe visita de militares das Nações Amigas

Exército
Por

adidos0081

O Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires recebeu a visita de militares das Nações Amigas, que estavam em visita à Guarnição de Santa Maria. A comitiva composta pelo Coronel Oscar Hernando Morales Casallas (Colômbia), pelo Coronel Tony Espinosa (EUA), pelo Tenente-Coronel Robert Zmarlinski (Polônia), pelo Maj David Fargergren e pela Maj Erin Reynolds (EUA).

adidos0046

Após a recepção pelo Comandante do Centro General Walter Pires, os militares estrangeiros assistiram um vídeo que explica de maneira resumida a história e as missões do Centro; visitaram o Parque de Simulação, com destaque para a Simulação Virtual Tática realizada por meio dos software Steel Beast e VBS 3; foram apresentados à Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média de Rodas 8X8 (VBTP-MR 8X8) Guarani e ao final da visita ao Quartel dos Blindados, realizaram um deslocamento através do campo de Instrução de Santa Maria, transportados por VBTP MR Guarani.

adidos0067

A visita de comitivas estrangeiras é comum desde que o CI Bld estava sediado no Rio de Janeiro. Contudo, o recente interesse de Exércitos de Nações Amigas no ensino de blindados reforça a posição do Exército Brasileiro como um vetor de modernidade.

FONTE : Centro de Instrução de Blindados

Fonte | Fotos: operacional