News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 13 de April de 2024
Home » Exército » Concurso abre 1.100 vagas para sargentos de carreira

Concurso abre 1.100 vagas para sargentos de carreira

Exército

O Exército Brasileiro abriu as inscrições para o Concurso Público para Admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral, Música e Saúde, com previsão de início em fevereiro de 2025 e término em dezembro de 2026. Os candidatos devem se inscrever através do site https://concursocfgs-esa.eb.mil.br até o dia 4 de maio.

Ao todo são oferecidas 1100 vagas. Na Área Geral, são 910 para os candidatos do sexo masculino e 105 para as candidatas do sexo feminino. Já para músicos, são 30 vagas para ambos os sexos, e na Área Saúde, 55 vagas também para homens e mulheres. Em todos os certames, há a previsão de 20% de vagas destinadas a candidatos negros e pardos.

Os interessados devem possuir, no mínimo, 17 anos em todas as áreas e, no máximo, 24 anos para a área Geral e 26 para as áreas Músico e Saúde, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula. Os aprovados no Exame Intelectual deverão apresentar diploma, certificado ou histórico escolar que comprove a conclusão do Ensino Médio. Para os candidatos da Área de Saúde, será exigido certificado ou declaração de conclusão do curso técnico ou superior em Enfermagem.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas serão designados pela Escola de Sargentos das Armas no Diário Oficial da União e no sítio eletrônico da ESA na Internet, conforme sua classificação final no Exame Intelectual em uma das 13 Unidades Escolares Tecnológicas do Exército, de acordo com sua lista de escolha. 

Fonte | Fotos: Centro de Comunicação Social do Exército