News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Sunday, 03 de March de 2024
Home » Exército » Dragões da Independência fazem homenagem as mães no dia da Cavalaria

Dragões da Independência fazem homenagem as mães no dia da Cavalaria

Exército
Por

Dragões da Independência

No dia 8 de maio, o 1º Regimento de Cavalaria de Guarda (1º RCG) comemorou o Dia da Arma de Cavalaria com demonstrações de carrossel militar, volteio, salto e Pelotão de Cavalaria Mecanizado. A cerimônia, presidida pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, prestou homenagem aos 207 anos do Marechal Manoel Luís Osorio, Patrono da Arma de Cavalaria, e também aos Dragões da Independência, que, em 13 de maio, completarão 207 anos de existência.

Dragões da Independência.2

Um momento de destaque do evento foi a representação de uma carga de Cavalaria, caracterizada por uma força montada que avança a galope em direção ao oponente. Na apresentação, cerca de 50 conjuntos (homem/cavalo) demonstraram como seria essa ação da Arma e arrancaram aplausos de todos os presentes.

Dragões da Independência.3

Para o Comandante do Exército, a tradição da Cavalaria do Exército foi evidenciada pela grandiosidade da cerimônia. “Foi uma apresentação indescritível: um show de perícia, de culto à tradição, de orgulho de pertencer à Unidade. O Regimento dos Dragões talvez seja a Organização Militar com o maior patrimônio de tradições recolhidas ao longo dos mais de 200 anos que possui. Feliz do Exército que tem uma Cavalaria como a Cavalaria Brasileira.”

Dragões da Independência.4

Cerca de 500 pessoas, entre integrantes da Arma de Cavalaria e convidados do Regimento dos Dragões, prestigiaram a comemoração do Dia da Cavalaria neste ano.

Dragões da Independência.5Dragões da Independência.6

Fonte | Fotos: ccomsex