News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Sunday, 21 de April de 2024
Home » Exército » Exército apoia Defesa Civil no auxílio à população atingida pelas chuvas em Petrópolis, RJ

Exército apoia Defesa Civil no auxílio à população atingida pelas chuvas em Petrópolis, RJ

Exército

Desde a manhã do dia 22 de março, devido ao alerta de fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, o Comando Militar do Leste (CML) atua com suas tropas em regime de prontidão para o apoio à Defesa Civil do Estado. No início da noite, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis solicitou o apoio do CML na busca de vítimas por queda de barreira no bairro Alto Independência em Petrópoilis.

A 1ª Divisão de Exército (1ª DE) acionou a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), localizada em Juiz de Fora – MG, que ativou o Centro de Operações SAPUCAIA, a fim de planejar as ações. Ainda, o 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (32º BIL Mth), de Petrópolis, foi mobilizado, fazendo o deslocamento de 36 militares e três viaturas para o local. Além disso, foram disponibilizados 50 colchões para ajuda aos desabrigados.

No dia de hoje, 23 de março, a 4ª Bda Inf L Mth enviou 454 militares e 69 viaturas, a fim de ampliar as capacidades disponíveis nas regiões afetadas. Tal reforço contou com meios logisticos do 10º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (10º BIL Mth), Companhia de Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (Cia C 4ª Bda Inf L Mth), 4ª Companhia de Comunicações Leve de Montanha (4ª Cia Com L Mth), 17º Batalhão Logístico Leve de Montanha (17º B Log L Mth) e do 35º Pelotão de Polícia do Exército (35º Pel PE). 

O CML reitera seu compromisso de estar em constante prontidão para oferecer auxílio e assistência à população atingida por calamidades. Com ações coordenadas e uma rápida resposta às situações emergenciais, destaca sua capacidade de mobilização e apoio efetivo às comunidades, garantindo suporte, segurança e conforto nos momentos mais críticos.

Fonte | Fotos: Comando Militar do Leste