News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Exército » Exército comanda troca da Bandeira Nacional

Exército comanda troca da Bandeira Nacional

Exército
Por

O Exército Brasileiro realizou na manhã deste domingo (3) a cerimônia de troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A solenidade teve ainda uma exposição de artigos de defesa, com o tema “Da Tradição à Modernidade”.

A substituição da Bandeira Nacional acontece no primeiro domingo de cada mês, desde 1973, em sistema de rodízio pelas Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica – e o governo local.

f_83640

A solenidade deste domingo durou cerca de 30 minutos. O hasteamento contou com a execução do Hino Nacional e por uma salva de 21 tiros de canhão. Após a troca, a banda do Exército tocou o Hino à Bandeira.

O mastro com a Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes mede 100 metros de altura e possui 24 hastes em círculo, simbolizando a convergência dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e as unidades da federação. A bandeira mede 286 m² e pesa 90 kg.

Fonte | Fotos: g1