News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Tuesday, 16 de April de 2024
Home » Exército » Exército mobiliza 29 aeronaves para a Garantia da Votação e Apuração no Segundo Turno

Exército mobiliza 29 aeronaves para a Garantia da Votação e Apuração no Segundo Turno

Exército

 

Vinte e nove aeronaves da Aviação do Exército estão preparadas para atuar na Operação de Garantia da Votação e Apuração durante o segundo turno das Eleições 2022. Assim como ocorreu no primeiro turno, toda a frota e tripulação empregada está pronta e em condições de cumprir missões relacionadas à operação. A Aviação do Exército atuará no emprego do Sistema Olho da Águia, na logística de transporte de urnas e de funcionários da Justiça Eleitoral, entre outras missões.

Os helicópteros decolaram dos Batalhões de Aviação do Exército de Taubaté (SP), Campo Grande (MS) e Manaus (AM), e do Destacamento de Belém (PA). As aeronaves estarão baseadas no Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO), Fortaleza (CE), Recife (PE), São Luis (MA), Itaituba (PA), São Gabriel da Cachoeira (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Parintins (AM), Cuiabá (MT), Ponta Porã (MS), Dourados (MS), Manaus (AM), Campo Grande (MS), além de um contigente de aeronaves mantidas de prontidão no Forte Ricardo Kirk, em Taubaté.

 

 

 

 

 

 

Operação de Garantia da Votação e Apuração das Eleições

A Portaria GM-MD nº 4 .812, de 12 de setembro de 2022, publicada no Boletim do Exército no dia 16 de setembro, aprovou a Diretriz Ministerial para orientar o emprego das Forças Armadas na garantia da votação e apuração do pleito eleitoral de 2022, nas localidades e municípios que forem solicitados pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Fonte | Fotos: Comando de Aviação do Exército