News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Monday, 17 de June de 2024
Home » Exército » Exército participa da 7ª Mostra da Base Industrial de Defesa do Brasil

Exército participa da 7ª Mostra da Base Industrial de Defesa do Brasil

Exército

Brasília (DF) – O Exército Brasileiro é um dos expositores da 7ª Mostra da Base Industrial de Defesa do Brasil, um dos mais importantes eventos voltados para inovação e negócios no segmento de defesa e segurança do país. Realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a Mostra conta com participação das três Forças Armadas e de mais de 60 empresas.

Dentre os materiais e projetos exibidos pelo Exército no evento, destacou-se o Sistema Protheus, equipamento integrado ao Veículo Blindado de Transporte de Pessoal Guarani que permite ampliar a visibilidade da tropa embarcada. Também foram expostos materiais de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear; viaturas do Sistema ASTROS e de apoio ao Sistema de Comunicações e Guerra Eletrônica; uma Viatura Tática Leve Multitarefa; além de equipamentos e uniformes do Projeto Combatente Brasileiro (COBRA); e um espaço de esclarecimentos sobre o Sistema de Cadastramento de Produtos de Defesa.

A abertura da Mostra foi realizada na segunda-feira, 6, com presença de autoridades militares e civis. Na ocasião, o Ministro de Estado da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ressaltou o prestígio da indústria de defesa nacional. “A indústria de defesa do Brasil vem evoluindo a passos largos e se destacando com expressivos resultados de elevado potencial de crescimento. Nesse rumo, nossos produtos de defesa alcançam qualidade internacional, sendo reconhecidos pela eficiência, custo acessível e tecnologia agregada”.

De acordo com o Chefe do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército Brasileiro, General de Divisão Wolski, a Mostra já é um tradicional e importante evento de interação das Forças Armadas com a indústria de defesa. “Trata-se de uma oportunidade única de interação que se torna muito importante considerando, hoje, a envergadura da indústria de defesa brasileira e também a busca de maior operacionalidade do Exército. É uma satisfação acompanhar o quanto o Brasil vem se desenvolvendo na área de defesa”.

Prestigiaram a abertura o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim; o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, General Arruda; o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Almir Garnier; o Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro Batista Júnior, autoridades militares de nações estrangeiras e oficiais-generais das três Forças Armadas.

Fonte | Fotos: Centro de Comunicação Social do Exército