News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 20 de June de 2024
Home » Exército » Força-Tarefa Poti encerra suas atividades na Operação São Francisco

Força-Tarefa Poti encerra suas atividades na Operação São Francisco

Exército
Por

FT Poti.4

O dia 30 de abril marcou o encerramento de mais uma nobre missão cumprida pelo 16º Batalhão de Infantaria Motorizado. Como organização militar que serviu de base para a constituição da Força-Tarefa Poti, o Batalhão integrou os VI e VII Contingentes da Força de Pacificação, por ocasião da Operação São Francisco, no Complexo da Maré (Rio de Janeiro).

FT Poti.2

A Força-Tarefa Poti reuniu militares das Guarnições de Natal, João Pessoa, Fortaleza, Crateús, Campina Grande, Teresina e Picos. Desenvolveu, no período de 11 de fevereiro a 30 de abril, atividades intensas de patrulhamento, estabelecimento de pontos de bloqueio, revistas de veículos e de pessoas. Dentre outras missões estabelecidas pelo Comando da Força de Pacificação – sempre com foco no objetivo maior de cooperar com o restabelecimento da paz social no Complexo.

FT Poti.3

O êxito nas operações foi conquistado, principalmente, graças à força, garra, coragem e ao espírito de cumprimento do dever do soldado nordestino.

FT Poti

Fonte | Fotos: ccomsex