News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 13 de June de 2024
Home » Exército » Incorporação de novos soldados ao 1°Batalhão de Ações de Comandos

Incorporação de novos soldados ao 1°Batalhão de Ações de Comandos

Exército
Por

1º BAC

No dia 2 de março, o 1º Batalhão de Ações de Comandos (1° BAC) realizou a Solenidade de Incorporação de 104 recrutas, todos voluntários. Esse efetivo foi selecionado dentre cerca de 7.500 cidadãos alistados e aptos na Comissão de Seleção Geral na Guarnição de Goiânia. O processo minucioso de seleção de recrutas tem garantido ao 1° BAC um significativo sucesso na formação de Cabos e Soldados Comandos.

Nos últimos anos, seis militares desse universo foram aprovados no Concurso de Admissão à Escola de sargentos das Armas e todos eles retornaram para o 1° BAC como Sargentos de carreira do Exército, permitindo aproveitar os conhecimentos adquiridos como Combatente Comandos.

1º BAC.2

Um aspecto a destacar é a necessidade de efetivos de qualidade para cumprir as missões atribuídas ao 1° BAC, organização militar do Comando de Operações Especiais vocacionada para as ações contra alvos de valor estratégico, operacional ou tático localizada em áreas hostis ou sob controle do inimigo.

Em um ano de instrução, os soldados incorporados são formados Combatentes Comandos e realizam Estágio Básico Paraquedista, podendo permanecer por sete anos no serviço ativo.

1º BAC.3

Fonte | Fotos: ccomsex