News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Thursday, 02 de May de 2024
Home » Exército » Militares da Força de Pacificação salvam criança no Complexo da Maré

Militares da Força de Pacificação salvam criança no Complexo da Maré

Exército
Por

EB For paf

Na manhã do dia 14 de março, militares da Força de Pacificação (F Pac) Maré evitaram que uma criança fosse atingida por disparos de Agentes Perturbadores da Ordem Pública (APOP). O fato ocorreu durante patrulhamento na Vila Pinheiro, quando um Pelotão da Força-Tarefa Patriota recebeu disparos de rojão e de pistola realizados por APOP.

Naquele momento a criança brincava em uma piscina de plástico próximo à posição da tropa e foi retirada imediatamente do local pelo 1º Tenente Sá Peixoto após a piscina ter sido atingida por um dos tiros. Em segurança a criança foi entregue à mãe dentro de sua residência. A ação só foi possível graças à cobertura que os 3º Sargentos Diego e Charlyton deram ao referido Oficial.

A atuação dos militares demonstra o envolvimento da tropa com a missão de preservar a incolumidade das pessoas e o profissionalismo de todos que integram a F Pac, ratificando a ideia de que a segurança da população é a prioridade.

A iniciativa e a conduta do Tenente, durante o momento crítico, revelam a coragem e o senso de responsabilidade que caracterizam os discípulos de Caxias “O Pacificador”, os quais ajudam a escrever a história do Exército Brasileiro e deste País.

Fonte | Fotos: ccomsex