News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Sunday, 08 de December de 2024
Home » Exército » Militares reforçam segurança na faixa de fronteira no Amapá

Militares reforçam segurança na faixa de fronteira no Amapá

Exército

Militares do Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34º BIS) reforçam as ações de segurança na faixa de fronteira no estado do Amapá, ao longo do mês de março, com a realização da Operação Gran Rochelle. Incluída no escopo da Operação Ágata, o objetivo é desenvolver ações das Forças Armadas na faixa de fronteira terrestre e nas águas interiores para combater delitos transfronteiriços e ambientais, como o tráfico de drogas, tráfico humano e atividade de garimpo ilegal.

Para garantir a fiscalização e combater tais crimes, os militares empreendem patrulhas fluviais e terrestres, além de postos de bloqueio e controle de estradas e rios daquele estado, entre outras ações preventivas e repressivas. 

O trabalho é fruto de uma ação conjunta e integrada, coordenada pelo Comando Militar do Norte, tendo a 22ª Brigada de Infantaria de Selva como braço operacional. A Operação Gran Rochelle envolve militares da Marinha do Brasil, agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, bem como de militares das Forças Armadas da França na Guiana Francesa, atuantes do outro lado da fronteira.

Até o momento, a Operação já resultou na apreensão de drogas ilícitas, como cocaína e maconha, apreensão de ouro e pedras preciosas e a interceptação de mais de mil munições de diferentes calibres, além de dinheiro em espécie, combustível, embarcações e motores de popa utilizados em crimes ambientais.

Fonte | Fotos: Comando Militar do Norte