News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Exército » Passagem de Comando da Força de Pacificação Maré

Passagem de Comando da Força de Pacificação Maré

Exército
Por

Passagem de Comando na FPac

A Força de Pacificação no Complexo da Maré já completa 4 meses de atividades. Dia e noite, militares das Forças Armadas realizam o patrulhamento da área de mais de 10 quilômetros quadrados, pela terra e pelo ar.

Por meio do apoio da população, o comando da operação São Francisco, como é chamada, recebe denúncias anônimas que contribuem para o enfraquecimento do tráfico de drogas e dos grupos criminosos que atuam nas comunidades.

Passagem de Comando na FPac3

A operação São Francisco deve continuar até o final de outubro, de acordo com a previsão do Ministério da Defesa. O Complexo da Maré, que abriga uma população de cerca de 130 mil pessoas, é hoje uma região mais segura por conta da presença constante das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro.

No dia 6 de agosto, em solenidade presidida pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto, o Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Mauro Sinott Lopes, passou o Comando da Força de Pacificação Maré para o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve, General de Brigada Francisco Mamede de Brito Filho.

Passagem de Comando na FPac2Passagem de Comando na FPac4Passagem de Comando na FPac6Passagem de Comando na FPac5

Fonte | Fotos: ccomsex