News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Tuesday, 23 de July de 2024
Home » Exército » Sgt Elionai do 1º Batalhão de Ações de Comandos, um exemplo a ser seguido

Sgt Elionai do 1º Batalhão de Ações de Comandos, um exemplo a ser seguido

Exército
Por

3º Sgt Elionai

O 3º Sgt Elionai Gomes Ferreira incorporou às fileiras do Exército, como soldado, no 1º Batalhão de Ações de Comandos, em 2009. Naquele mesmo ano, realizou o Curso de Formação de Cabos Comandos e o Estágio Básico Paraquedista. Em 2010, foi aprovado no concurso de admissão à Escola de Sargentos das Armas (EsSA), retornando ao 1º Batalhão de Ações de Comandos (1º BAC) após a conclusão de sua formação como sargento.

Em 6 de setembro de 2015, o 3º Sgt Elionai comandou o lançamento de uma aeronave C-105 (Amazonas) da Base Aérea de Anápolis, oportunidade, em que lançou oficiais e sargentos que participaram de sua formação em 2009, assim como companheiros de incorporação, hoje Cabos Comandos. Essa foi a primeira vez que um militar, incorporado ao 1º BAC como soldado, comandou o lançamento livre de uma aeronave militar em voo.

O exemplo de determinação e superação do 3º Sgt Elionai serve como inspiração aos demais cabos e soldados da Força Terrestre. De 2009 até a presente data, nove cabos e soldados Comandos foram aprovados no concurso de admissão à EsSA, demonstrando o alto grau intelectual e elevada motivação profissional dos cabos e soldados Comandos.

FONTE: CCOMSEx

Fonte | Fotos: ccomsex