News

Em celebração do dia do Soldado em Brasília, empresários gaúchos são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Tuesday, 10 de September de 2024
Home » Exército » Tropas do Exército na Maré terão novo comandante

Tropas do Exército na Maré terão novo comandante

Exército
Por

exercito

A passagem de comando da Força de Pacificação Maré será realizada na próxima segunda-feira (15), na Base da Força de Pacificação, na Avenida Brasil, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), o comando passará do General de Brigada Ricardo Rodrigues Canhaci, da 11ª Brigada de Infantaria Leve (Campinas/SP), para o General de Brigada Richard Fernandez Nunes, da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada (Florianópolis/SC).

O CML destaca que a substituição está sendo realizada de acordo com os planejamentos regulares da Operação São Francisco, nome dado à ocupação do Exército na comunidade, e que não haverá mudanças nos procedimentos adotados até então.

Desde o início da operação, no dia 5 de abril, até o dia 30 de novembro, 488 pessoas foram presas e 257 apreensões de drogas foram realizadas no Complexo da Maré. Além disso, 34 armas, 51 veículos e 69 motocicletas foram apreendidas no local.

De acordo com o Ministério da Defesa, a operação foi prorrogada até o dia 31 de dezembro, com a missão de continuar cooperando com o Estado do Rio no processo de pacificação.

A solenidade de passagem de comando acontecerá às 10h e será presidido pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto.

FONTE : Mancheteonline

Fonte | Fotos: operacional