News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Exército » Visita do Comandante do Exército à Força de Pacificação Maré

Visita do Comandante do Exército à Força de Pacificação Maré

Exército
Por

Gen Enzo

No dia 9 de agosto, 127º dia de atuação da Força de Pacificação na Operação São Francisco III, o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, acompanhado do Comandante Militar do Leste, General de Exército Francisco Carlos Modesto e Oficiais Generais da Guarnição do Rio de Janeiro, visitaram o Complexo da Maré para acompanhar de perto o emprego das tropas na Área de Operação.

Durante a visita, o General Enzo assistiu a uma apresentação do Comandante da Força de Pacificação Maré, General de Brigada Francisco Mamede de Brito Filho, que fez uma explanação sobre a atual situação e as atividades desenvolvidas.

Gen Enzo2

Após a apresentação o  Comandante do Exército circulou pelo Complexo da Maré, visitou a Base de Operações do 32° Batalhão de Infantaria Leve e do 10° Batalhão de Infantaria Leve.

A Força de Pacificação Maré é composta por tropas do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e órgãos de Segurança Pública Federais, Estaduais e Municipais com um efetivo aproximado de 2700 militares.

Gen Enzo3

Fonte | Fotos: ccomsex