News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Saturday, 02 de March de 2024
Home » Força Aérea » 8º Contingente de militares da FAB embarca para o Haiti

8º Contingente de militares da FAB embarca para o Haiti

Força Aérea
Por

Infantaria FAB

Na manhã desta terça-feira (9/12), 29 militares da Força Aérea Brasileira embarcaram no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), rumo ao Haiti. Esse é o oitavo contingente da FAB que participa na missão de paz da ONU no país caribenho. Dessa vez, o grupo é formado por oficiais, sargentos, cabos e soldados das bases aéreas de Canoas, Santa Maria e Florianópolis.

Infantaria FAB.3

O contingente vem desenvolvendo treinamento específico para a missão desde 14 de julho deste ano e deve atuar durante seis meses no Haiti. Os militares aprenderam sobre a população e cultura local, histórico, política, atualidades e frases básicas em crioule, a língua local.

Infantaria FAB.5

“Estamos muito motivados pela experiência de uma missão real no exterior representando a FAB e confiantes no cumprimento da missão, poderemos aplicar todo conhecimento aprendido desde a escola de formação. Esperamos encontrar um cenário tranquilo, mas estamos preparados para qualquer adversidade”, disse o Tenente de Infantaria Bruno Becker.

Infantaria FAB.4Infantaria FAB.2

Fonte | Fotos: cecomsaer