News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 14 de June de 2024
Home » Força Aérea » 8º Contingente de militares da FAB embarca para o Haiti

8º Contingente de militares da FAB embarca para o Haiti

Força Aérea
Por

Infantaria FAB

Na manhã desta terça-feira (9/12), 29 militares da Força Aérea Brasileira embarcaram no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), rumo ao Haiti. Esse é o oitavo contingente da FAB que participa na missão de paz da ONU no país caribenho. Dessa vez, o grupo é formado por oficiais, sargentos, cabos e soldados das bases aéreas de Canoas, Santa Maria e Florianópolis.

Infantaria FAB.3

O contingente vem desenvolvendo treinamento específico para a missão desde 14 de julho deste ano e deve atuar durante seis meses no Haiti. Os militares aprenderam sobre a população e cultura local, histórico, política, atualidades e frases básicas em crioule, a língua local.

Infantaria FAB.5

“Estamos muito motivados pela experiência de uma missão real no exterior representando a FAB e confiantes no cumprimento da missão, poderemos aplicar todo conhecimento aprendido desde a escola de formação. Esperamos encontrar um cenário tranquilo, mas estamos preparados para qualquer adversidade”, disse o Tenente de Infantaria Bruno Becker.

Infantaria FAB.4Infantaria FAB.2

Fonte | Fotos: cecomsaer