News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 14 de June de 2024
Home » Força Aérea » Alunos da EEAR realizam estágio no Esquadrão Carcará

Alunos da EEAR realizam estágio no Esquadrão Carcará

Força Aérea
Por

Foto Sgt Molina Esq Carcará3

Os alunos do curso de fotointeligência da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) participaram, no período de 19 a 29 de maio, de estágio supervisionado no Esquadrão Carcará (1°/6° GAV), sediado na Base Aérea do Recife (BARF).

O estágio é uma oportunidade dos futuros sargentos se aproximarem das atividades que desempenharão após o término do curso na EEAR, através da participação de voos de reconhecimento e acompanhamento direto da rotina do Esquadrão.

Foto Sgt Molina Esq Carcará2

A turma, composta por 8 alunos, foi recebida pelo Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel Aviador Célio Otávio Araújo Galvão, e pôde conhecer as instalações do 1°/6° GAV, receber instruções a respeito das atividades operacionais, bem como da operação do seu mais novo Sensor de Imageamento Digital, a ADS-80.

Foto Sgt Molina Esq Carcará

O equipamento reduz o tempo de processamento de imagem e vem sendo amplamente utilizado para fins estratégicos e governamentais, contribuindo para a defesa do espaço aéreo brasileiro e para o desenvolvimento nacional.

Fonte | Fotos: cecomsaer