News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

DATEN investe no setor de segurança e defesa

Embraer assina MoU com a AICAT para avançar em cooperação com a indústria aeroespacial da Áustria

FIDAE 2024: Colaboração e Oportunidades em Destaque na Indústria Aeroespacial e de Defesa

Safran está na FIDAE 2024 com seus produtos de ponta

Monday, 29 de April de 2024
Home » Força Aérea » Começa a fase avançada do Curso de Especialização Operacional na Aviação de Patrulha em Natal (RN)

Começa a fase avançada do Curso de Especialização Operacional na Aviação de Patrulha em Natal (RN)

Força Aérea
Por

Av Patrulha.2

Começaram nesta semana em Natal (RN) as missões aéreas da fase avançada do Curso de Especialização Operacional na Aviação de Patrulha (CEO-P). O primeiro voo desta etapa foi realizado pelo Tenente Matheus Oliveira no dia 17 de setembro. O militar decolou às 8h45 a bordo de um P-95 do Esquadrão Netuno, vindo de Belém (PA).

Com a participação de dez oficiais da Força Aérea Brasileira e quatro da Marinha do Brasil, pela primeira vez o curso é ministrado inteiramente no ambiente de instrução do Esquadrão Rumba, em Natal, sem missões fora de sede. As aulas teóricas foram iniciadas no dia 25 de agosto e os voos vão acontecer em aeronaves deslocadas para Natal.

“Com a crescente importância política envolvendo o Pré-Sal e a região da Amazônia Azul, a Aviação de Patrulha da Força Aérea Brasileira assume papel imprescindível na manutenção da soberania nacional, servindo em conjunto com a Marinha do Brasil, de grande fator dissuasório”, opinou André Vinicius de Souza Dinely, Tenente da Marinha.

Av Patrulha.3

Até o fim do ano, os alunos devem aprender a realizar missões de Patrulha Marítima, Busca, Controle Aéreo Avançado e Posto de Comunicação no Ar, dentre outras. Em 2015, os concludentes poderão seguir para as unidades equipadas com aeronaves P-95 em Belém (PA) e Florianópolis (SC).

“O Curso de Especialização Operacional da Aviação de Patrulha, além de desafiador, serve de grande estímulo, uma vez que é nosso primeiro contato com a aviação que escolhemos nos dedicar durante nossas vidas na Força Aérea Brasileira”, disse o Tenente Matheus, da Força Aérea.

Av Patrulha

Fonte | Fotos: cecomsaer