News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Força Aérea » Efetivo do CLA participa de marcha de oito quilômetros

Efetivo do CLA participa de marcha de oito quilômetros

Força Aérea
Por

dscn3601

O efetivo militar do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) participou no dia 24 de Junho de uma marcha a pé nas imediações da Organização Militar da FAB no Maranhão. A marcha teve por objetivo reforçar o espírito de corpo da tropa e aprimorar o condicionamento físico dos participantes.

Cerca de 200 militares do Centro percorreram oito quilômetros em pouco mais de duas horas passando por transposição de barreiras, cursos d’água, depressões e mata fechada típica da região Amazônica.

dscn3612

A atividade foi iniciada com apresentação da tropa ao Diretor do CLA, Coronel Engenheiro César Demétrio Santos e continência ao terreno. Na sequência, os militares partiram do Pátio do Centro Técnico localizado no Setor de Comando e Controle (SCC) até via de acesso ao CLA situada próxima a MA-106.

No trajeto o efetivo percorreu parte dos 8.713 hectares de área do CLA, passando pelas estações de Meteorologia, Telemedidas, Radar Adour, por estradas vicinais, trilhas e vias de acesso asfaltado, pelo Rio Peptal, que corta a área, e por mata nativa das redondezas.

dscn0317

Como parte do conteúdo programático do Curso de Formação de Soldados (CFS), a primeira turma do ano de 2014 também participou da atividade. Os 73 recrutas da 1ª/2014 do CLA realizaram a marcha portando mochilas e capacetes operacionais em exercício de campanha. Os novos soldados devem se formar no próximo mês de julho em cerimônia militar no CLA.

FONTE : CLA

Fonte | Fotos: operacional