News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Wednesday, 01 de May de 2024
Home » Força Aérea » Esquadrão da FAB recebe Prêmio Segurança do Mar

Esquadrão da FAB recebe Prêmio Segurança do Mar

Força Aérea
Por

Esquadrão Netuno2

O Esquadrão Netuno, da Força Aérea Brasileira, recebeu da Marinha do Brasil o Prêmio Segurança do Mar. A homenagem foi entregue neste mês como reconhecimento à unidade por ter sido a organização que prestou o maior número de informações de contatos ao Sistema de Informações sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM) no período de 1° de maio de 2013 a 30 de Abril de 2014.

Esquadrão Netuno

As aeronaves P-95 Bandeirante Patrulha do Esquadrão Netuno detectaram 676 embarcações durante o período avaliado. Ao longo de todo o ano de 2013 foram 904 contatos detectados. A unidade é baseada em Belém (PA) e divide as missões de patrulha marítima com esquadrões de Salvador (BA) e Florianópolis (SC).

Esquadrão Netuno3

“É um reconhecimento que vem corroborar todo o exemplar trabalho desenvolvido no Esquadrão”, disse o Tenente-Coronel Otávio Luiz Timóteo Alves, Comandante do Esquadrão Netuno. Ao receber o prêmio, em solenidade realizada no Rio de Janeiro, ele também elogiou o trabalho dos homens e mulheres que fazem parte da unidade.

Esquadrão Netuno4

O Prêmio Segurança do Mar foi criado em 1989 para incentivar a contribuição de organizações militares e civis para alimentar o SISTRAM com dados de contatos, mantendo dessa maneira o acompanhamento permanente da movimentação dos navios mercantes e pesqueiros. O Esquadrão Netuno foi vencedor na categoria “Prêmio Controle Naval de Tráfego Marítimo – II Força Aérea”.

Fonte | Fotos: cecomsaer