News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Força Aérea » FAB capacita militares do Paraguai

FAB capacita militares do Paraguai

Força Aérea
Por

FAB Paraguai

Nove militares da Força Aérea do Paraguai (FAP) finalizaram em dezembro o período de treinamento realizado no Parque de Material Aeronáutica de Lagoa Santa (PAMA-LS), em Minas Gerais, para a manutenção de aeronaves T-27 Tucano. Fabricados no Brasil, os aviões são utilizados pela FAP em missões de combate ao tráfego internacional de drogas.

Chefiada pelo Tenente Miguel Lezcano, a comitiva paraguaia foi capacitada em áreas como a manutenção dos sistemas hidráulicos, eletrônicos e pneumáticos das aeronaves T-27 Tucano, além dos assentos ejetáveis. Com duração de três semanas, entre 21 de novembro e 12 de dezembro, o intercâmbio é previsto pelo Acordo de Cooperação Mútua entre os Governos do Brasil e Paraguai para combater crimes transnacionais.

No Brasil, o T-27 Tucano é utilizado na Academia da Força Aérea para o treinamento dos Cadetes Aviadores. O modelo também foi utilizado nas missões de defesa nas regiões de defesa, atividade hoje desempenhada pelos A-29 Super Tucano.

Fonte | Fotos: cecomsaer