News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Força Aérea » FAB treina com Armada Argentina e Marinha do Brasil

FAB treina com Armada Argentina e Marinha do Brasil

Força Aérea
Por

FAB_-_P-3_Orion

Um avião P-3AM da Força Aérea Brasileira participa até o próximo dia 24 de agosto da XXXII Operação Fraterno, realizada pela Marinha do Brasil e pela Armada Argentina. A tripulação da aeronave irá treinar a busca de navios e submarinos, e realizará ataques simulados contra seus alvos. Também serão realizadas missões de escolta.

A Operação Fraterno acontece na costa argentina, próxima da Base Naval de Porto Belgrado, ao Sul de Buenos Aires. A Marinha do Brasil participa com a Fragata Greenhalgh e um helicóptero Esquilo.

Fragata Greenhalgh

Já a Armada Argentina atua com o navio contratorpedeiro La Argentina, o submarino Salta e as corvetas Espora e Rosales. Hoje, a embarcação brasileira deve atracar na base naval argentina para o início das atividades navais.

ARA La Argentina

A Operação Fraterno ocorre anualmente e tem como objetivo aumentar a interoperabilidade em técnicas individuais e de conjunto das forças navais dos dois países. A FAB possui nove aeronaves P-3AM, todos do Esquadrão Orungan, com sede na Base Aérea de Salvador.

Fonte | Fotos: cecomsaer