News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 13 de July de 2024
Home » Força Aérea » Força Aérea Chilena visita unidades da FAB na Amazônia

Força Aérea Chilena visita unidades da FAB na Amazônia

Força Aérea
Por

Fab Fach

O Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) recebeu a comitiva do Comandante da Força Aérea Chilena em Manaus (AM). Um dos objetivos da visita foi conhecer o trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB) na Amazônia Ocidental, bem como as estratégias logísticas e administrativas de adaptação às dificuldades locais. Na ocasião, o Comandante do VII COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Antônio José Lobato, ministrou palestra sobre a atuação da Aeronáutica na Amazônia Ocidental. O evento ocorreu entre os dias 23 e 24 de setembro.

De acordo com o Comandante da Força Aérea do Chile (FACh), General do Ar Jorge Rojas Ávila, a viagem é uma oportunidade de conhecer os trabalhos do Comando da Aeronáutica na Amazônia. “As Forças Aéreas do Brasil e do Chile têm longa história de amizade e de cooperação. Crescemos juntas ao longo dos anos. É bom conhecer como a FAB cumpre sua missão em local distante e com dificuldades regionais, logísticas e meteorológicas”, afirmou.

Fonte | Fotos: cecomsaer