News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 20 de June de 2024
Home » Força Aérea » Inscrições abertas para mestrado da Universidade da Força Aérea

Inscrições abertas para mestrado da Universidade da Força Aérea

Força Aérea
Por

UNIFAMestrado

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Ciências Aeroespaciais do Programa de Pós-Graduação da Universidade da Força Aérea (UNIFA). As inscrições, que vão até dia 18 de agosto, podem ser feitas por meio do site da pro-reitoria de ensino da UNIFA, www.unifa.aer.mil.br/inscricao_proens.

O curso oferece 23 vagas para turma 2015 e tem como público-alvo oficiais (ativa e reserva) e servidores civis assemelhados do Comando da Aeronáutica, do Exército, da Marinha e do Ministério da Defesa.

O mestrado tem como objetivo capacitar profissionais em áreas de interesse do poder aeroespacial, fomentar o desenvolvimento de pesquisas que contribuam para a ampliação do conhecimento científico e contribuir com a difusão dos assuntos de interesse da Defesa Nacional relacionados com o poder aeroespacial.

Durante o curso, os alunos vão poder contar com as seguintes atividades acadêmicas: estudos relativos à Teoria do Poder Aeroespacial, Gestão Estratégica, Fundamentos da Ciência e Tecnologia, Fundamentos da Ciência Política, Fundamentos de Relações Internacionais, Pensamento Estratégico Militar Contemporâneo, História da Aviação Militar, Metodologia da Pesquisa, Ética e Filosofia, além de Seminários de Pesquisa.

O processo seletivo é composto por cinco etapas que incluem análise de documentação, avaliação de pré-projeto de pesquisa, entrevista, prova de língua inglesa e homologação.

Fonte | Fotos: cecomsaer