News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Friday, 03 de May de 2024
Home » Força Aérea » Inscrições abertas para mestrado da Universidade da Força Aérea

Inscrições abertas para mestrado da Universidade da Força Aérea

Força Aérea
Por

UNIFAMestrado

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Ciências Aeroespaciais do Programa de Pós-Graduação da Universidade da Força Aérea (UNIFA). As inscrições, que vão até dia 18 de agosto, podem ser feitas por meio do site da pro-reitoria de ensino da UNIFA, www.unifa.aer.mil.br/inscricao_proens.

O curso oferece 23 vagas para turma 2015 e tem como público-alvo oficiais (ativa e reserva) e servidores civis assemelhados do Comando da Aeronáutica, do Exército, da Marinha e do Ministério da Defesa.

O mestrado tem como objetivo capacitar profissionais em áreas de interesse do poder aeroespacial, fomentar o desenvolvimento de pesquisas que contribuam para a ampliação do conhecimento científico e contribuir com a difusão dos assuntos de interesse da Defesa Nacional relacionados com o poder aeroespacial.

Durante o curso, os alunos vão poder contar com as seguintes atividades acadêmicas: estudos relativos à Teoria do Poder Aeroespacial, Gestão Estratégica, Fundamentos da Ciência e Tecnologia, Fundamentos da Ciência Política, Fundamentos de Relações Internacionais, Pensamento Estratégico Militar Contemporâneo, História da Aviação Militar, Metodologia da Pesquisa, Ética e Filosofia, além de Seminários de Pesquisa.

O processo seletivo é composto por cinco etapas que incluem análise de documentação, avaliação de pré-projeto de pesquisa, entrevista, prova de língua inglesa e homologação.

Fonte | Fotos: cecomsaer