News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Força Aérea » Jornal sueco divulga vídeo de voo dos pilotos da FAB no caça Gripen

Jornal sueco divulga vídeo de voo dos pilotos da FAB no caça Gripen

Força Aérea
Por

piloto

O jornal sueco “SvD Näringsliv” divulgou, em sua versão online, uma reportagem no domingo (15) sobre o treinamento dos dois pilotos brasileiros que estão na Suécia desde outubro para aprender a voar o caça Gripen.

O Brasil adquiriu 36 unidades da versão NG do Gripen, que ainda está em desenvolvimento, por US$ 5,4 bilhões. O jornal divulgou também um vídeo mostrando o que seria um dos primeiros voos solo dos pilotos brasileiros em treinamento, os capitães da Aeronáutica Gustavo Oliveira Pascotto, de 33 anos, e Ramon Santos Fórneas, de 32. Clique aqui para ver o vídeo .

Cap Pascoto

O primeiro voo solo dos pilotos ocorreu em 27 de janeiro, quando eles realizaram manobras sozinhos sobre Mar do Norte. Assim que terminar o treinamento, em abril, a dupla voltará para o Brasil para atuar como instrutores dos pilotos que comandarão a nova aeronave de combate.

O jornal sueco destacou a presença das bandeiras brasileiras na escola de treinamento de pilotos da Aeronáutica sueca, chamada de F7 Wing, localizada em Satenas, e que forma também aviadores de países que adquirem o Gripen, fabricado pela indústria sueca Saab. Os pilotos brasileiros elogiaram o avião, apontando a facilidade de entender o que ocorre a bordo e a realização de manobras.

Fonte | Fotos: g1