News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Thursday, 02 de May de 2024
Home » Força Aérea » Pilotos da Esquadrilha da Fumaça participaram da Royal International Air Tattoo na Inglaterra

Pilotos da Esquadrilha da Fumaça participaram da Royal International Air Tattoo na Inglaterra

Força Aérea
Por

DSC04184

Representando a Esquadrilha da Fumaça, dois pilotos participaram de uma das maiores feiras de aviação militar do mundo, a “The Royal International Air Tattoo”, entre os dias 11 e 13 de julho, na Inglaterra.

O Capitão Aviador Marcos Mendes Conrado Veiga e o Tenente Aviador Thiago Romeiro Capuchinho tiveram a oportunidade de trocar experiências com equipes de 28 países e prestigiar mais de oito apresentações de esquadrões de demonstração aérea, como a Red Arrows (Inglaterra), que comemorou seus 50 anos durante o evento, Frecce Tricolori (Itália), Patrouille de France (França), Orlik Aerobatic Team (Polônia), Royal Jordanian Falcons (Jordânia), Patrouille Suisse (Suiça), Breitling Jet Team (França) e Breitling WingWalkers (Inglaterra).

Red Arrows

Para o Capitão Conrado, “a oportunidade foi extremamente interessante para conhecer o trabalho das outras equipes do mundo, presenciando experiências de como outros esquadrões se organizam e realizam suas apresentações.

A última vez que a Esquadrilha participou deste evento foi em 2008 e foi importante representá-la para manter vivo o nome da Fumaça e da Força Aérea Brasileira em um evento de tão grande porte”.

Patrouille de France

O Tenente Capuchinho também ressaltou a relevância da participação. “Conhecemos como foi realizada a organização de um grande evento de aviação. Todas as experiências adquiridas serão agregadas ao nosso dia a dia e adaptadas à realidade de nosso Esquadrão.

O que nos chamou mais atenção foi o reconhecimento da Fumaça no exterior, pois os participantes logo sabiam que nós éramos integrantes ao ver nosso uniforme com o símbolo da Esquadrilha”. O Esquadrão não participou com demonstração aérea em função da implantação operacional da aeronave A-29 Super Tucano em andamento.

Pilotos da Fumaça com integrante da Frecce TricoloriRed Arrows2Patrouille de France2Patrouille Suisse 2Patrouille SuisseRoyal Jordanian FalconsBreitling Jet TeamBreitling Jet Team2

FONTE : EDA

Fonte | Fotos: operacional