News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Saturday, 13 de April de 2024
Home » Força Aérea » Pilotos da Esquadrilha da Fumaça participaram da Royal International Air Tattoo na Inglaterra

Pilotos da Esquadrilha da Fumaça participaram da Royal International Air Tattoo na Inglaterra

Força Aérea
Por

DSC04184

Representando a Esquadrilha da Fumaça, dois pilotos participaram de uma das maiores feiras de aviação militar do mundo, a “The Royal International Air Tattoo”, entre os dias 11 e 13 de julho, na Inglaterra.

O Capitão Aviador Marcos Mendes Conrado Veiga e o Tenente Aviador Thiago Romeiro Capuchinho tiveram a oportunidade de trocar experiências com equipes de 28 países e prestigiar mais de oito apresentações de esquadrões de demonstração aérea, como a Red Arrows (Inglaterra), que comemorou seus 50 anos durante o evento, Frecce Tricolori (Itália), Patrouille de France (França), Orlik Aerobatic Team (Polônia), Royal Jordanian Falcons (Jordânia), Patrouille Suisse (Suiça), Breitling Jet Team (França) e Breitling WingWalkers (Inglaterra).

Red Arrows

Para o Capitão Conrado, “a oportunidade foi extremamente interessante para conhecer o trabalho das outras equipes do mundo, presenciando experiências de como outros esquadrões se organizam e realizam suas apresentações.

A última vez que a Esquadrilha participou deste evento foi em 2008 e foi importante representá-la para manter vivo o nome da Fumaça e da Força Aérea Brasileira em um evento de tão grande porte”.

Patrouille de France

O Tenente Capuchinho também ressaltou a relevância da participação. “Conhecemos como foi realizada a organização de um grande evento de aviação. Todas as experiências adquiridas serão agregadas ao nosso dia a dia e adaptadas à realidade de nosso Esquadrão.

O que nos chamou mais atenção foi o reconhecimento da Fumaça no exterior, pois os participantes logo sabiam que nós éramos integrantes ao ver nosso uniforme com o símbolo da Esquadrilha”. O Esquadrão não participou com demonstração aérea em função da implantação operacional da aeronave A-29 Super Tucano em andamento.

Pilotos da Fumaça com integrante da Frecce TricoloriRed Arrows2Patrouille de France2Patrouille Suisse 2Patrouille SuisseRoyal Jordanian FalconsBreitling Jet TeamBreitling Jet Team2

FONTE : EDA

Fonte | Fotos: operacional