News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 13 de July de 2024
Home » Força Aérea » Produção energética nuclear é tema de palestra para Oficiais-Alunos

Produção energética nuclear é tema de palestra para Oficiais-Alunos

Força Aérea
Por

Cpea Nuclear.2

Os Oficiais-Alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA) assistiram, na última quinta-feira (25/09), a uma palestra do Contra-Almirante Wilson Jorge Montalvão, Assistente da Presidência da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto. Com o tema energia nuclear, a apresentação teve o objetivo de mostrar aos alunos as principais atividades da ELETRONUCLEAR de Angra dos Reis e os projetos em andamento relativos à produção energética no Brasil.

Cpea Nuclear.3

O roteiro do conferencista abordou os seguintes temas: Histórico das Usinas de Angra dos Reis; Comparação da Matriz Energética Brasil x Mundo; Oferta de energia elétrica e a sua importância para o desenvolvimento do País. Detalhou, ainda para a audiência: Evolução do Sistema Elétrico – Necessidade de Regulação; Fundamentos da Energia Nuclear; Prós e Contras sobre a Utilização da Energia Nuclear; Proteção do Meio Ambiente; Segurança Nuclear; e o Acidente de Fukushima.

Cpea Nuclear

Nos debates, a audiência teve a oportunidade de apresentar ao Conferencista suas dúvidas sobre a questão energética no País e o funcionamento da Central Nuclear de Angra. O evento integra o Plano de Unidades Didáticas da ECEMAR. A instrução será complementada com a visita à Central Nuclear, onde os alunos do CPEA terão a oportunidade de ampliar seu conhecimento e visão sobre o funcionamento de uma usina nuclear.

Fonte | Fotos: cecomsaer