News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Sunday, 14 de April de 2024
Home » Geopolítica » CREDN vai cobrar explicações sobre a fuga de senador boliviano

CREDN vai cobrar explicações sobre a fuga de senador boliviano

Diversos
Por

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (PT-BA), afirmou que está em contato permanente com o ministério das Relações Exteriores e que o colegiado vai cobrar detalhes sobre a fuga do senador boliviano Roger Pinto da embaixada brasileira, na última sexta-feira, 23.

Na sua avaliação, “é preciso preservar as relações com a Bolívia, um parceiro estratégico tanto política como comercialmente. No entanto, precisamos saber em que circunstâncias o senador Roger Pinto deixou a nossa embaixada em La Paz”, afirmou.

Pellegrino também lamentou a saída do ministro Antonio Patriota do cargo, mas elogiou a escolha da presidente Dilma Rousseff, de indicar o embaixador Luís Alberto Figueiredo, atualmente na ONU, para o posto.

Segundo ele, “o ministro Patriota realizou um grande trabalho à frente do Itamaraty e o embaixador Figueiredo é um diplomata hábil e talentoso que saberá conduzir o Itamaraty de acordo com os interesses do Brasil no mundo. Foi uma escolha à altura dos desafios que temos pela frente”.

Fonte | Fotos: credn