News

Escoteiro do Rio de Janeiro é condecorado com a Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Saturday, 02 de March de 2024
Home » Geopolítica » EUA e China irão realizar exercícios militares conjuntos

EUA e China irão realizar exercícios militares conjuntos

Diversos
Por

EUA e China realizarão exercícios militares conjuntos

Os Estados Unidos e a China concordaram em melhorar suas conversações no campo de Defesa Militar e como primeiro passo para tal, ficou acertado a realização de exercícios militares conjuntos, afirmou nesta sexta-feira o presidente chinês, Xi Jinping, em uma entrevista coletiva ao lado do presidente americano, Barack Obama.

“Afirmamos inteiramente o progresso feito nos mecanismos de confiança entre as duas forças militares”, disse Xi. “Concordamos em aumentar o intercâmbio e os diálogos sobre políticas entre nossos militares em todos os níveis e incrementar o treinamento e os exercícios militares conjuntos.”

China e EUA

Xi também observou que ele e Obama concordaram que “o terrorismo é um inimigo comum da humanidade” e consequentemente vão “melhorar a cooperação contra o terrorismo bilateralmente e multilateralmente.” O compromisso para expandir a cooperação militar segue dois Memorandos de Entendimento Sobre Medidas para Elevar a Confiança (CBMs, na sigla em inglês) que EUA e China assinaram em novembro de 2014.

Como parte dos CBMs, Washington e Pequim prometeram evitar confrontos militares na Ásia. Os CBMs estipulam que os dois países notifiquem um ao outro de grandes atividades militares, desenvolvimento de políticas e estratégias, e regras de combate em incidentes aéreos e marítimos.

FONTE: Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional