News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Monday, 29 de April de 2024
Home » Geopolítica » EUA e China irão realizar exercícios militares conjuntos

EUA e China irão realizar exercícios militares conjuntos

Diversos
Por

EUA e China realizarão exercícios militares conjuntos

Os Estados Unidos e a China concordaram em melhorar suas conversações no campo de Defesa Militar e como primeiro passo para tal, ficou acertado a realização de exercícios militares conjuntos, afirmou nesta sexta-feira o presidente chinês, Xi Jinping, em uma entrevista coletiva ao lado do presidente americano, Barack Obama.

“Afirmamos inteiramente o progresso feito nos mecanismos de confiança entre as duas forças militares”, disse Xi. “Concordamos em aumentar o intercâmbio e os diálogos sobre políticas entre nossos militares em todos os níveis e incrementar o treinamento e os exercícios militares conjuntos.”

China e EUA

Xi também observou que ele e Obama concordaram que “o terrorismo é um inimigo comum da humanidade” e consequentemente vão “melhorar a cooperação contra o terrorismo bilateralmente e multilateralmente.” O compromisso para expandir a cooperação militar segue dois Memorandos de Entendimento Sobre Medidas para Elevar a Confiança (CBMs, na sigla em inglês) que EUA e China assinaram em novembro de 2014.

Como parte dos CBMs, Washington e Pequim prometeram evitar confrontos militares na Ásia. Os CBMs estipulam que os dois países notifiquem um ao outro de grandes atividades militares, desenvolvimento de políticas e estratégias, e regras de combate em incidentes aéreos e marítimos.

FONTE: Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional