News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Internacional » Caça venezuelano cai perto da fronteira com a Colômbia

Caça venezuelano cai perto da fronteira com a Colômbia

Diversos
Por

sukoi

Um caça venezuelano com duas pessoas a bordo caiu perto da fronteira com a Colômbia na noite de quinta-feira, após uma “aeronave ilícita”, supostamente colombiana, ser localizada violando o espaço aéreo, informou o governo da Venezuela. Não ficou imediatamente claro se os dois pilotos a bordo da aeronave Su-30 morreram. A causa do acidente ainda não foi determinada.

A queda acontece em meio a uma crescente tensão entre os vizinhos sul-americanos, após a Venezuela fechar grandes travessias fronteiriças nas semanas recentes, no que disse ser uma repressão ao crime. “Nossa Força Aérea irá continuar voando implacavelmente… para garantir nossa soberania e independência, combatendo os flagelos do narcotráfico, paramilitarismo e outros crimes cometidos na fronteira entre Colômbia e Venezuela”, disse o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, em nota.

Ele acrescentou que a zona na qual a aeronave entrou ilegalmente na Venezuela era conhecia por ser usada por “máfias ligadas ao narcotráfico”. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fechou cruzamentos fronteiriços e deportou mais de 1.500 colombianos no mês passado. Ele culpa o tráfico pela escassez crônica venezuelana de bens básicos.

FONTE: Agência Reuters

Fonte | Fotos: reuters