News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 26 de July de 2024
Home » Internacional » Empresa russa de construção naval (Estaleiro OSK) pode criar análogos do Mistral

Empresa russa de construção naval (Estaleiro OSK) pode criar análogos do Mistral

Diversos
Por

Mistral.2

A empresa russa de construção naval (Estaleiro OSK – na sigla em russo) está pronta para construir os porta-helicópteros da classe Mistral semelhantes aos franceses, declarou na terça-feira o chefe da empresa Aleksei Rakhmanov. “É claro que nós podemos construir, não há nada de muito sofisticado… Por outro lado, estamos bem cientes de que isso requer uma aplicação e uma posição bem definida”, declarou Rakhmanov durante entrevista ao vivo à emissora russa Ekho Moskvy.

FRANCE-MISTRAL

A companhia russa de exportação e importação de armamentos Rosoboronexport assinou com a companhia francesa DCNS um contrato para a construção de dois navios deste tipo em junho de 2011. As partes posteriores dos porta-helicópteros foram construídas no estaleiro russo Baltiysky (que faz parte da Corporação Unida de Construção Naval) em São Petersburgo. O acoplamento com as partes anteriores e as obras de acabamento foram efetuadas no estaleiro da companhia STX France, em Saint-Nazaire.

9vladivostok-mistral (1)

O primeiro navio de desembarque Vladivostok devia ter sido entregado pela França em 14 novembro de 2014. O segundo navio deverá ser entregado até o final de 2015. Mais cedo o presidente francês François Hollande, disse que decidiu suspender a entrega do primeiro dos navios (Vladivostok) por causa da situação na Ucrânia. Por sua vez a Rússia declarou que está à espera do navio ou da restituição do dinheiro.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional