News

Escoteiros de Irajá participam de troca de guarda do Monumento aos Pracinhas

AECB Brasília realiza homenagem a veteranos da FEB

Militares do Comando Militar do Norte fortalecem o preparo em Operações Aeromóveis

Tropa do Exército Brasileiro se prepara para atividade internacional

Operações Interagências: saiba como é atuação da Marinha com outros órgãos

Condor apresenta tecnologias inteligentes durante a LAAD 2023 e anuncia o primeiro Instituto de Ciência e Tecnologia para não letais da América Latina

Grupo EDGE, dos Emirados Árabes Unidos, participa pela 1ª vez da LAAD

Tuesday, 27 de February de 2024
Home » Internacional » Índia pretende adquirir à Rússia três aviões A-50 de reconhecimento e detecção por radar

Índia pretende adquirir à Rússia três aviões A-50 de reconhecimento e detecção por radar

Diversos
Por

A50EI Phalcons AEW&C

A Índia pretende adquirir na Rússia três aviões A-50 de reconhecimento e detecção por radar. A respectiva informação foi transmitida sexta-feira por uma fonte da Comissão Militar-Industrial junto do governo da Federação da Rússia.

Em 2003 a Índia já tinha feito pedido para três aviões deste tipo e o contrato foi cumprido em 2010. A fonte afirmou que se trata do fornecimento dos aviões “da mesma configuração” que no contrato de 2003.

A-50
A fonte acrescentou, além disso, que depois da conclusão do fornecimento dos aviões A-50 foi assinado o contrato russo-indiano para a sua manutenção que “se realiza com êxito com a participação de especialistas russos”.

O avião A-50 foi criado na base do avião militar de transporte Il-76MD e incorporado nas forças armadas em 1989. Esta aeronave é utilizada para detectar e acompanhar alvos aéreos e navios da superfície, a fim de notificar os postos de comando dos sistemas automatizados, assim como para exercer o comando de aviões no processo de detecção do alvo.

Fonte | Fotos: vozdarussia