News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Wednesday, 01 de May de 2024
Home » Internacional » Iraque quer comprar AT-6 para reforçar capacidade de combate ao terrorismo

Iraque quer comprar AT-6 para reforçar capacidade de combate ao terrorismo

Diversos
Por

AT-6-600x337

O governo iraquiano solicitou a venda de equipamento militar dos Estados Unidos no valor de USD 981 milhões, a Agência de Segurança Defesa e Cooperação (DSCA) anunciou no dia 13 de maio.

Sob três pedidos separados, no valor de USD 790 milhões, USD 101 milhões, e USD 90 milhões respectivamente, o Iraque solicitou a venda de 24 Beechcraft AT-6 Texan II, aeronaves de ataque leve, a 200 Humvee blindados e 14 sistemas de torre aeróstato (incluindo sete Aeróstatos ). Todos os pedidos estão sendo feitos para melhorar as capacidades do Iraque contra o terrorismo e proteger a infra-estrutura.

A proposta de venda de 24 AT-6C , turboélice de ataque leve, inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), também abrange motores de reposição, equipamentos de navegação, AN/AAR-47 sistema de detecção de lançamento de mísseis e contra-medidas AN/ALE-47, sistemas de distribuição, bem como peças, treinamento, suporte do fabricante e outros serviços auxiliares.

A segunda proposta de venda de 200 M1151A1 Up-blindados de alta mobilidade Multi-Purpose Vehicles (HMMWVs) também engloba a montagen de metralhadoras M2 de 12,7 mm (calibre .50), rádios comerciais, equipamentos de comunicação, reparação e peças de reposição e outros itens de apoio.

A terceira e última proposta de venda compreende sete Aeróstatos (17 metros) e 14 de rápida utilização inicial Aerostat (RAID). Sistemas, Torre, instalação, peças de reposição e reparação, equipamentos de apoio, publicações e dados técnicos, bem como pesquisas no local.

Os pedidos devem ser previamente aprovados pelo Congresso antes dos contratos poderem ser finalizados. Não foram divulgados prazos.

Fonte | Fotos: janes

Tags: - - -