News

SAFRAN ESTÁ NA FIDAE 2024 COM SEUS PRODUTOS DE PONTA

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Forças Armadas e agências federais destroem helicóptero e detêm piloto em operação contra garimpo ilegal na terra indígena Yanomami

IACIT fortalece presença entre principais marcas globais na FIDAE 2024

Operação Catrimani II: Forças Armadas empregam 800 militares em nova fase de combate ao garimpo na TI Yanomami

Marinha e Polícia Federal apreendem carga de cigarros contrabandeados no litoral do Pará

Friday, 19 de April de 2024
Home » Internacional » Iraque suspende operação em Tikrit por bombas deixadas pelo EI

Iraque suspende operação em Tikrit por bombas deixadas pelo EI

Diversos
Por

Jovens milicianos

A ofensiva das forças governamentais iraquianas apoiadas por milícias aliadas para retomar a cidade de Tikrit do grupo Estado Islâmico (EI) foi suspensa, já que a cidade está repleta de bombas deixadas espalhadas pelos jihadistas. “A batalha para recuperar Tikrit será difícil”, explicou à AFP Jawad al-Etlebawi porta-voz da milícia xiita Asaib Ahl al-Haq (Liga dos Virtuosos) que participa da ofensiva.

Os jihadistas colocaram bombas em todas as ruas, prédios, pontes, em toda as partes, por este motivo as forças receberam a ordem de parar seu avanço. Precisamos de forças treinadas em guerrilha urbana para realizar o ataque disse Etlebawi.

Ele destacou que os jihadistas continuam cercados dentro de Tikrit e que “lutam ferozmente”, a ofensiva iniciada em 2 de março em Tikrit (160 km ao norte de Bagdá) mobilizou soldados, policiais e forças paramilitares de voluntários dominadas por milícias xiitas na maior operação contra o EI no Iraque.

Mas a linha de frente não avança há alguns dias. O general Abdelwahab al-Saad um dos principais comandantes da operação pediu no domingo o apoio aéreo da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Fonte | Fotos: g1