A empresa Lockheed Martin (LMT) entregou o primeiro caça, dos 36 F-16 Block 52 para a Força Aérea do Iraque durante uma cerimônia em sua fábrica de Fort Worth.
A Lockheed Martin irá produzir os caças F-16 Fighting Falcon sobre um contrato regulamentado pelo Departamento de Defesa dos EUA.
Os F-16 que estão sendo construídos possuem uma configuração adaptada para atender às necessidades específicas da Força Aérea iraquiana, o contrato inclui um pacote de apoio, equipamentos para as missão tudo fornecido pela Lockheed Martin.
O Iraque se junta agora a outras 27 nações que ao redor o mundo, dependem do F-16 Fighting Falcon para manter a paz e segurança, disse Orlando Carvalho, vice-presidente executivo da Lockheed Martin Aeronautics.
Estamos orgulhosos por desempenhar um papel na defesa de uma nova democracia e estamos ansiosos para o fortalecimento de nossa parceria com o Iraque, completou o diretor.
Este ano, o F-16 Fighting Falcon comemora 40 anos de evolução, e continua a ser o caça mais seguro e eficaz de 4ª geração multi-função do mundo.
O F-16 continuará a ser a espinha dorsal da Força Aérea dos EUA nos próximos anos, garantindo aasim um suporte comprovado de manutenção ao longo da vida dos caças Iraquianos.
Mais de 4.540 aviões F-16 foram entregues até o momento, e a produção está prevista para continuar até 2017, com grandes atualizações sendo incorporadas para todos as versões dos F-16 .
Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa de segurança aeroespacial globalizada, que emprega cerca de 113.000 pessoas no mundo e é principalmente envolvida na investigação, concepção, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de sistemas de tecnologia avançada, produtos e serviços.
FONTE : defenceaerospace