News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Wednesday, 01 de May de 2024
Home » Internacional » Marinha do EUA pretende adquirir uma nova versão do V-22 Osprey

Marinha do EUA pretende adquirir uma nova versão do V-22 Osprey

Diversos
Por

20140804_131808

A Marinha dos EUA (US Navy – USN) planeja obter e ampliar a sua própria frota de V-22 Osprey em substituição aos aviões de transporte  Grumman C-2A Greyhound. Existe um planejamento em que os primeiros exemplares possam a vir serem entregues em 2020 e seguindo assim uma cadência de oito aeronaves por ano.

A USN espera emitir um contrato para o desenvolvimento da sua variante naval já em 2016, e com o isso o início da produção estaria previsto para ocorrer em 2018. Essa é uma ação mais econômica do que se iniciar o desenvolvimento de uma plataforma nova para atender unicamente a USN.

USS George H.W. Bush action

Na prática, esta nova versão deverá ser basicamente a mesma da que já é operada pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (US Marine Corps – USMC), a diferença que ela terá é no alcance (que será maior) e pela instalação de rádios de alta frequência.

O V-22 Osprey opera embarcado em porta-aviões e os pilotos da USN já treinam com o USMC  no desenvolvimento do conhecimento conjunto onde se terá uma única base, para a operação desta aeronave. Os Marines possuem 200 Osprey em operação, enquanto o requerimento é para um total de 360 exemplares.  Os Osprey já foram usados no Afeganistão e em missões humanitárias nas Filipinas. O Japão está em vias de adquirir 17 aeronaves.

Fuzileiros Navais desembarcam do “Osprey” na Ilha da Marambaia

FONTE : US Navy

Fonte | Fotos: operacional