News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Wednesday, 01 de May de 2024
Home » Internacional » Marinheiros russos saíram na primeira viagem de instrução do porta-helicópteros Vladivostok

Marinheiros russos saíram na primeira viagem de instrução do porta-helicópteros Vladivostok

Diversos
Por

vladivostok

Os marinheiros russos saíram para alto-mar, no porta-helicópteros Vladivostok para efetuarem a sua primeira viagem de instrução. A saída do complexo de estaleiros de Saint-Nazaire, ocorreu às 09h20, hora de Moscou (02h20 de Brasília) com o início da maré alta. Tal como indica o gráfico de movimentos de navios do porto marítimo Nantes – Saint-Nazaire, o navio deverà regressar à costa daqui a dez dias, no dia 22 de setembro.

Inicialmente previa-se que o Vladivostok desatracaria de Saint-Nazaire para realizar uma viagem de instrução na terça-feira, porém essa incursão marítima foi alterada. A alteração que foi relatada por fontes do estaleiro de Saint-Nazaire, deveu-se a “questões técnicas” e não ao eventual cancelamento de entrega do Mistral à Russia, anteriormente anunciado pelas autoridades políticas francesas.

Cerca de 400 marinheiros russos chegaram a Saint-Nazaire no final de junho, para aprenderem a manobrar o porta-helicópteros. No caso da concretização da entrega após a conclusão da instrução no início de novembro, deverão regressar no navio a São Petersburgo para realizarem os trabalhos e posteriormente, seguirem até ao porto designado que servirá de base ao Vladivostok.

Fonte | Fotos: vozdarussia