News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Internacional » Os CC Abrams enviado pelos EUA ao Exército Iraquiano estão sendo facilmente destruídos pelos rebeldes

Os CC Abrams enviado pelos EUA ao Exército Iraquiano estão sendo facilmente destruídos pelos rebeldes

Diversos
Por

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq

De acordo com relatos provenientes do Iraque, o número de CC M1A1M Abrams (Versão modernizada do CC M1A1 para exportação) fornecido pelo EUA aos militares do Iraque estão reduzindo-se a uma velocidade extrema, depois de dezenas destes blindados foram destruídos e caíram nas mãos dos rebeldes. 

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq (1)

No período de 2013 à 2014, os EUA transferiram um total de 146 CC M1A1M (o equivalente à 4 regimentos) para a 9ª Divisão do Exército Iraquiano. 

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq (2)

No entanto, depois de irem para a batalha, o Abrams não conseguiu alcançar todo o seu poder de combate em areas urbanas, um grande número de CC foram destruídos pelos mísseis dos rebeldes e foram posteriormente recolhidos como troféus. 

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq (3)

Muitas pessoas disseram que o CC M1A1M, o qual foi declarado inúmeras vezes como o blindado mais avançado do mundo, foram facilmente abatidos pela falta de capacidade e inexperiência dos militares Iraquianos para dominarem com destreza o blindado. 

sieu-tang-abrams-my-bi-ban-tung-thap-phao-o-iraq (4)

No entanto não se pode afirmar que somente a falta de capacidade de operação seja o principal fator para tais perdas, já que as blindagens do CC M1A1M, que quando foram postas em ação, foram facilmentes rompidas pelos misseis anti-tanque e pelas granadas propulsadas (RPG) dos rebeldes.

FONTE : Poderiomilitar-jesus.blogspot

Fonte | Fotos: operacional