News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Thursday, 02 de May de 2024
Home » Internacional » Parlamento russo quer pôr ponto final no contrato dos navios Mistral

Parlamento russo quer pôr ponto final no contrato dos navios Mistral

Diversos
Por

9vladivostok-mistral

A Rússia não deve esperar mais a entrega dos navios tipo Mistral (encomendados à França) e é preciso exigir a devolução de dinheiro gasto bem como uma indenização, declarou na ultima terça-feira (3/02) à agência de notícias russa Interfax Vladimir Komoyedov, o chefe do comitê da Defesa.

“Caso a França em um futuro próximo não informe a Rússia sobre a decisão final da entrega do porta-helicópteros da classe Mistral, não devemos esperar mais. Mas devemos exigir a devolução imediata do dinheiro gasto com a execução do contrato”, disse Komoyedov. Ele sublinhou que para a Rússia, o contrato de construção dos navios Mistral feito com a França teve mais razões políticas do que militares.

vladivostok

“Francamente, não precisamos destes navios-docas desajeitados, para a Marinha eles não são essenciais. A celebração do contrato com a França foi um tipo de reverência política, para ir ao encontro dos franceses mas eles em vez de gratidão, agora mostram aos EUA e Ocidente a sua alegada independência. Na verdade este é um indicador de fracasso absoluto das autoridades franceses, responsáveis por suas palavras”, declarou Vladimir Komoyedov.

A Rosoboronexport e a empresa francesa DCNS assinaram o contrato para a construção de dois porta-helicópteros em junho de 2011.O valor do contrato é 1,2 bilhões de euros. Mais cedo o presidente francês, François Hollande, disse que decidiu suspender a entrega do primeiro dos navios o LHD Vladivostok por causa da situação na Ucrânia. Por sua vez, a Rússia declarou que está à espera do navio ou da restituição do dinheiro.

vladivostok_foto-bernard-600x400

FONTE : Sputniknews.com

Fonte | Fotos: operacional