News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 14 de June de 2024
Home » Internacional » Russia irá realizar cerca de 4.000 exercícios militares em 2015

Russia irá realizar cerca de 4.000 exercícios militares em 2015

Diversos
Por

crise-exercito-russia-ucrania-jundiai-081

O ano de 2015 vai ser de muitos acertos e de grande intensidade para as forças armadas russas. Segundo o serviço de imprensa do Ministério da Defesa, estão previstos para o ano que vem mais de 4.000 exercícios militares em diversos níveis e escalas, incluindo treinamento conjunto com unidades militares dos países da Organização do Tratado de Segurança Coletiva e da Organização para Cooperação de Xangai. Os maiores serão o Tsentr 2015 e o exercício conjunto com as Forças Armadas da Bielorússia, o Escudo da União (Chit Soiuza) 2015.

1200x630_259946_russia-realiza-novos-exercicio

Além disso, a Rússia irá participar pela primeira vez de competições militares internacionais, como o Tank Biathlon 2015 e outra dúzia de jogos militares que envolverão o exército, a força aérea e a marinha, bem como os fuzileiros navais, engenheiros de combate, artilheiros e outras tropas. Esses eventos permitirão uma maior troca de experiência com os militares russos, melhorando a qualidade da formação.

tank-biathlon-2014-world-championship-is-russian-motorsport-video-84891_1

Uma das inovações aguardadas para 2015 está relacionada ao método de preparação dos novos militares. A partir do próximo ano, haverá programas destinados a formar especialistas qualificados de acordo com as armas correspondentes.

RIAN_archive_711423_Vostok_2010_Strategic_Exercise_in_Vladivostok

Outras inovações se inserem na etapa prática dos treinamentos, onde as tropas deverão utilizar sistemas centrados em redes, interligados no campo de batalha a outros tipos de tropas. As tradições do ensino militar, como a disciplina focada em inspeções não anunciadas a unidades e pelotões, a marcha forçada, técnicas de tiro e condução de atividades de combate em terrenos desconhecidos serão mantidas.

Exercicio russo

O ano de 2015 compreenderá a última etapa de uma série de inovações e melhorias em grande escala no processo de formação das Forças Armadas da Rússia.

Fonte | Fotos: gazetarussa