News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Saturday, 20 de July de 2024
Home » Internacional » Rússia pensa em exportar complexos balísticos Iskander

Rússia pensa em exportar complexos balísticos Iskander

Diversos
Por

RUSSIA-BELARUS-MISSILE-ISKANDER

Os complexos tático-operativos de mísseis Iskander estão prontos para a exportação, falta a decisão dos respectivos órgãos estatais, declarou quinta-feira o chefe da delegação russa na exposição MILEX 2014, realizada em Minsk, Valeri Varlamov.

“Os Iskander estão prontos para a exportação para outros países, da mesma maneira que os complexos S -400, mas isso requer a decisão dos órgãos estatais”, disse Varlamov, e que “iremos fornecê-los a qualquer país, desde que haja a respectiva decisão do presidente e do governo”, afirmou o mesmo.

S-400

Ainda há alguns anos, o Ministério da Defesa da Federação Russa anunciou que até o ano de 2015 toda a produção de complexos S-400 será destinada exclusivamente à Russia.

Mesmo os aliados da Russia, a Bielorrússia e o Cazaquistão, irão receber estes complexos ultramodernos somente quando forem complementados todos os requerimentos dos sistemas russos de defesa antimíssil e de defesa antiaérea, revelou o Ministério da Defesa.

Fonte | Fotos: vozdarussia