News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 14 de June de 2024
Home » Internacional » Russia coloca em funcionamento radar capaz de rastrear alvos hipersônicos

Russia coloca em funcionamento radar capaz de rastrear alvos hipersônicos

Diversos
Por

radar hipersonico

A Força de Defesa Aeroespacial (VKO, na sigla em russo) da Rússia começou a implantar o sistema Nebo-M, um novo complexo de radar capaz de rastrear pequenos alvos aerodinâmicos e hipersônicos em condições de interferências ativas, segundo anunciou esta quinta-feira (19) o coronel Aleksei Zolotukhin, porta-voz oficial da VKO.

De acordo com o militar, o novo radar se distingue por um alcance de varredura substancialmente estendido e alta taxa de atualização de dados sobre alvos balísticos e hipersônicos. “O uso de antenas de matriz ativa faseada tem permitido melhorar as características de detecção e rastreamento de alvos”, destacou Zolotukhin.

B-MgZxHCEAATZDS

Além disso, o coronel salientou que o Nebo-M é operado por tripulações cuja composição numérica é duas vezes menor do que antes, o que tem sido conseguido mediante a digitalização do processamento automático de dados e a capacidade do sistema de reconhecer as classes e outros parâmetros técnicos de alvos.

Conforme relatos anteriores, quatro estações de radar Nebo-M e Nebo-UM irão entrar ao serviço no decorrer deste ano. Estarão implantadas no Distrito Militar do Leste, nomeadamente nas regiões de Transbaikal, Khabarovsk e Primorie.

FONTE : Sputniknews

 

Fonte | Fotos: operacional