News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 14 de June de 2024
Home » Internacional » Segundo Navio da Classe Mistral (Sevastopol) será testado em março

Segundo Navio da Classe Mistral (Sevastopol) será testado em março

Diversos
Por

Mistral.2

O segundo navio porta-helicópteros tipo Mistral, construído em França por encomenda da Rússia, será lançado ao mar em março para testes. Mas se a futura tripulação, composta por marinheiros russos, se deslocar proximamente a Saint-Nazaire, onde fica o estaleiro, os testes terão de ser repetidos, disse nesta terça-feira o representante da indústria de construção naval francesa à agência russa RIA Novosti.

Porta-helicópteros Vladivostok da classe Mistral em Saint-Nazaire
 

“De acordo com o plano, o navio Sevastopol fará os testes no mar em março com funcionários do estaleiro a bordo. Mas, se for tomada a decisão sobre o Vladivostok (o primeiro Mistral construído nestes estaleiro, que a Rússia ainda não recebeu), e uma equipe da Rússia for a Saint-Nazaire, teremos que repetir o lançamento no mesmo programa, o que implicará custos adicionais para estaleiro”, disse.

O primeiro navio de desembarque Vladivostok deveria ter sido entregue em 14 novembro de 2014, o segundo navio deverá ser entregue até o final de 2015. Mais cedo o presidente francês, François Hollande, disse que decidiu suspender a entrega do primeiro dos navios (Vladivostok) por causa da situação na Ucrânia. Por sua vez, a Rússia declarou que está à espera do navio ou da restituição do dinheiro.

FONTE : Sputniknews

Fonte | Fotos: operacional