News

Segundo Condor Day leva experiência não letal a Canoas (RS)

Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos

FAB realiza corrida de conscientização do Autismo e da Síndrome de Down

Instituto Tecnológico de Aeronáutica promove Fórum de Educação em Engenharia com foco no futuro

Comando Logístico apoia prontidão da Força na Amazônia

DATEN investe no setor de segurança e defesa

FAB celebra o Dia da Aviação de Caça

Wednesday, 01 de May de 2024
Home » Internacional » Turquia estende prazo para entrega de propostas do programa T-LORAMIDS

Turquia estende prazo para entrega de propostas do programa T-LORAMIDS

Diversos
Por

sam_1010

A SSM (Savunma Sanayii Mustesarligi – Subsecretária de Industria de Defesa) da Turquia postergou o prazo para que as três empresas que hoje concorrem ao programa T-LORAMIDS (Turkish Long Range Air and Missile Defence System) que visa fornecer às Forças Armadas Turcas um sistema móvel de defesa anti-aérea de longo-alcance possam submeter as suas propostas atualizadas.

Esta já é a quarta vez que a organização toma a decisão de estender o prazo motivando um sério atraso na implementação do programa. Os fabricantes EUROSAM, Raytheon/Lockheed Martin e China Precision Machinery Import-Export Corporation (CPMIEC) terão agora até o próximo dia 31 de Dezembro para submeterem as suas ofertas finais.

HQ-12-TELs+H-200-Engagement-Radar-1S

A primeira formada pelas empresas Thales e MBDA propôs o sistema SAMP/T (Sol-Air Moyenne Portée/Terrestre) hoje operado pela Força Aérea Francesa e Exército Italiano; a CPMIEC participa com o sistema HQ-9/FD-2000; e o consórcio formado pelas empresas Raytheon e Lockheed Martin oferece o PAC-3 (PATRIOT Advanced Capability 3) já adquirido pelos Estados Unidos, Holanda, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Japão, Taiwan, Kuwait e o Reino da Arábia Saudita e possivelmente Israel.

Em Setembro de 2013, as autoridades Turcas decidiram iniciar um processo de negociações com a CPMIEC que logo motivou fortes críticas por parte dos membros da OTAN e individualmente por altos representantes de alguns países da aliança. Logo depois, a Turquia optou por modificar a sua ideia original permitindo às empresas rever as suas propostas iniciais.

Patriot_missile_launch_b

O SAMP/T incorpora o míssil MBDA Aster 30 Block 1 e o radar Thales Air Systems ARABEL (antenne radar balayage electronique), e o PAC-3 o míssil Raytheon Integrated Defense Systems MIM-104F e o radar Lockheed Martin Missiles and Fire Control AN/MPQ-65.

Seis baterias de sistemas PAC-3 da Alemanha, Estados Unidos e Holanda asseguram presentemente a defesa da Turquia contra possíveis mísseis provenientes do território Sírio. A Holanda anunciou que retirará as suas duas baterias no final de Janeiro de 2015.

Fonte | Fotos: defensa