News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Thursday, 13 de June de 2024
Home » Marinha » Aeronave “H145” é demonstrada para a Marinha do Brasil

Aeronave “H145” é demonstrada para a Marinha do Brasil

Marinha
Por

H 145 na Daerm

A Diretoria de Aeronáutica da Marinha, de 8 a 10 de abril, coordenou, com a Empresa Helibras-Airbus Helicopters, a realização de uma demonstração da aeronave “H145”, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), no Estado do Rio de Janeiro.

O evento foi realizado com a participação e o apoio do Comando da Força Aérea Naval, da BAeNSPA e do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral,que teve como objetivo levantar informações sobre o desempenho da aeronave, em proveito dos estudos de exequibilidade do projeto de obtenção dos Helicópteros de Emprego Geral de Pequeno Porte.

Foram realizados voos simulando perfis de missão como Busca e Salvamento (SAR, do inglês Search and Rescue), transporte de pessoal, transporte de carga externa, além da demonstração de alguns procedimentos de emergência. Adicionalmente, foi realizado um pouso a bordo do Navio Polar “Almirante Maximiano”, no dia 13 de abril, para a confirmação de dados de performance e interferência entre a aeronave e o hangar do navio.

A demonstração serviu para incrementar a quantidade de informações disponíveis sobre as aeronaves existentes na categoria, proporcionando um melhor conhecimento sobre as possibilidades e limitações de cada uma delas, a fim de permitir a determinação da que melhor atenderá aos interesses da Marinha do Brasil.

Fonte | Fotos: ccsm