News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 21 de June de 2024
Home » Marinha » Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro realiza Load-In do Submarino “Tamoio”

Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro realiza Load-In do Submarino “Tamoio”

Marinha
Por

Submarino “Tamoio” é transportado para o interior da Oficina de Construção de Submarinos para passar pelo Período de Manutenção Geral

No dia 27 de outubro, o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) realizou a Operação “Load-In” do Submarino “Tamoio”, primeiro submarino fabricado no Brasil.

A operação teve como objetivo retirar o submarino da água e colocá-lo no interior da Oficina de Construção de Submarinos, onde passará por um Período de Manutenção Geral (PMG).

IMG_0002

A retirada do submarino da água foi feita por uma balsa e seu transporte até o galpão, ponto clímax da missão, por conta da complexidade da manobra, foi realizado por pontes de Load-In, que fazem a ligação entre a balsa e o cais.

IMG_0020

Essas pontes foram projetadas e fabricadas exclusivamente para a operação, o que garantiu o sucesso da missão, por se adaptarem perfeitamente ao vão criado entre a balsa e o cais. Durante o PMG, o casco do submarino será seccionado e o mesmo terá os motores, sensores e sistemas reparados.

IMG_0042IMG_0053IMG_0094IMG_0115IMG_0099IMG_0122

Fonte | Fotos: ccsm