News

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul na maior campanha humanitária já registrada no país

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

P-3AM Orion faz primeiro voo com novas asas

ABIMDE coordenou empresas brasileiras na Defence Service Asia 2024

KC-390 Millennium transporta Hospital de Campanha da FAB para Canoas

Hospital de Campanha da Marinha inicia atendimentos no RS nesta quinta-feira (9)

Exército instala Hospital de Campanha para apoio de saúde à população no Rio Grande do Sul

Friday, 26 de July de 2024
Home » Marinha » Assessor Militar da Organização das Nações Unidas visita o Estado-Maior da Military Capability Study

Assessor Militar da Organização das Nações Unidas visita o Estado-Maior da Military Capability Study

Marinha
Por

Alte Bombarda oferece o brasão da MTF ao Major General Adrian Foster

Com o propósito de atualizar o “Military Capability Study” (MTF) no que diz respeito à atualização da composição de navios e helicópteros da Força-Tarefa Marítima (FTM), no âmbito da Força Interina das Nações Unidas no Líbano, o Major General Adrian Foster, Vice Assessor Militar da Organização das Nações Unidas, realizou no dia 9 de outubro, uma visita protocolar ao Estado-Maior da MTF.

O General Foster foi recebido a bordo da Fragata “Constituição”, que estava atracada no porto de Beirute, pelo Comandante da Força-Tarefa Marítima (FTM), Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda. Como parte do programa, o Almirante Bombarda  fez uma apresentação relatando o panorama geral da FTM e o que ela realmente representa para o País ao prover a segurança do tráfego marítimo.  Ele destacou  que patrulhar a costa libanesa não se limita a evitar o contrabando de armamento e outros ilícitos, essa ação também promove a  afirmação econômica do país, visto que seu comércio exterior é praticamente realizado pelo mar.

Outra função encarada como de grande relevância é atuar na formação profissional da Marinha Libanesa promovendo tanto adestramentos em estabelecimentos de terra quanto estágios práticos embarcados. Capacitar os militares é uma forma de contribuir para que a Marinha Libanesa mantenha de forma plena a soberania de sua costa.

Fonte | Fotos: ccsm